Viver e avivar a marrabenta nos palcos do galeria

Viver e avivar a marrabenta nos palcos do galeria

- in Eventos, Notícias

Venha viver e avivar a Marrabenta é o lema para esta sexta-feira na Galeria do Porto de Maputo, um espectáculo onde dois ícones da música moçambicana irão interpretar os seus êxitos da Marrabenta e fusão de ritmos tradicionais e modernos. Chico António “da rua ao palco do mundo” – que canta um estilo de mistura de fusão tradicional e moderna e não concretamente a Marrabenta, vai apresentar no espectáculo êxitos seus iniciais dos anos 80 ao último álbum de 2014. Chico realça que do seu repertório a musica marrabenta não é cantada directamente, mas sim através de parcerias musicais.

Neste espectáculo o público é convidado a relembrar êxitos do passados dos ícones de cartaz, como se expressou Salimo Muhamed “vejo boa perspectiva, como vê estamos a ensaiar para agradar o nosso público. Não acontece sempre dois ícones como eu e Chico António no mesmo palco, é um privilégio para o público e para o Galeria que começou este projecto em prol da música ligeira moçambicana. Teremos uma parte do meu novo álbum, teremos uma música acompanhada de uma banda seleccionada a dedo por mim, para trazer aquela qualidade que exijo e que exige o meu público, em resumo é um concerto garantido. Sempre que puderem estar nos meus concertos é agradável para mim“.

Será um evento de uma dupla imbatível quando se trata de fazer espectáculo e levar o público ao delírio. É um resgate aos grandes da música moçambicana com a previsão de proporcionar excelentes momentos musicais aos fãs que habitualmente tem seguido os concertos destes experientes músicos.

O espaço cultural Galeria do porto de Maputo foi concebido para que bandas e músicos à solo, apresentem seus projectos musicais em ambiente com capacidade para mais de 600 pessoas em pé.

Situado na baixa da cidade de Maputo, o Galeria é a casa do turismo musical para quem aportar a baia.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *