Nascido na província de Niassa, Stewart Sukuma é um dos músicos moçambicanos mais respeitados no país e além fronteiras, contando com 40 anos de carreira.
No âmbito das celebrações dos seus 40 anos de carreira, a Moz Entretenimento conversou com Stewart Sukuma, que contou alguns factores que foram cruciais para conseguir construir uma carreira de 40 anos cheios de sucesso, mesmo diante das dificuldades que o país enfrenta e fazem muitos artistas desistirem.
Sukuma disse que a época em que nasceu e as experiências pela quais passou contribuíram para que se tornasse na pessoa que é hoje e a acreditar que é possível realizar os seus sonhos. Apaixonado pela música e proveniente de uma família humilde, o artista contou-nos que decidiu mergulhar de corpo e alma na arte, mesmo com todas dificuldades, até porque não tinha nada a perder.
“Sempre achei que não tinha absolutamente nada a perder, porque eu não tinha nada…venho de uma família com poucas posses, mas venho de um meio onde fui educado com alguma atenção e isso criou-me uma vontade de querer vencer” – concluiu.
Como cidadão de um país sofrido por diversos desastres e guerras, Sukuma percebeu cedo que a música tem uma responsabilidade que vai além de entreter, tornando-se um instrumento forte para educar e ajudar a resgatar os princípios que regem uma sociedade, e isso deu-lhe vontade de continuar de realizar coisas para si e à nação moçambicana.
Veja a entrevista na íntegra a seguir:
Facebook Comments