Vânia Cumbi fala da sua experiência de trabalhar em Nampula: “Não penso em voltar a Maputo”

Vânia Cumbi fala da sua experiência de trabalhar em Nampula: “Não penso em voltar a Maputo”

- in Entrevistas, Notícias

Vânia Cumbi a sorrirÉ do conhecimento de todos que a apresentadora moçambicana, Vânia Cumbi, está em Nampula, em missão de serviço, pois o canal televisivo no qual ela se encontra, a TV Muniga, localiza-se naquela região do país, desde a sua criação, mas antes tinha uma delegação na cidade de Maputo, onde gerenciava alguns programas.

Recentemente, a Moz Entretenimento conversou com a apresentadora, para saber mais sobre a experiência de ter que trabalhar longe do seu ambiente habitual, e, por sua vez, a mesma revelou que sempre soube que mais cedo ou mais tarde teria que ir trabalhar em Nampula, mas sempre mostrou um pouco de resistência, pois, na altura, não conhecia como era o mercado de comunicação e produção naquela província, mas acabou aceitando o convite, em novembro de 2021.

Com um pouco mais de 04 meses a viver lado a lado do povo Macua, Vânia Cumbi contou-nos também como é que está a ser uma experiência muito desafiadora:

É uma experiência desafiadora, porque a concepção que as pessoas de Maputo têm sobre a televisão não é a mesma com as de Nampula. Tenho que fazer jogo de cintura para as pessoas participarem no programa, mas está a ser um desafio muito positivo, porque estou a aprender mais sobre a cultura do povo Macua, conhecer novas pessoas, estou a criar intercâmbio.” – explicou Vânia Cumbi.

Vania Cumbi, dona de uma voz inconfundível, revelou que ainda não se deu tempo de conhecer lugares em Nampula, por causa da dinâmica do trabalho, mas anseia muito conhecer a Ilha de Moçambique e acredita que terá muito tempo para explorar Nampula.

Parece que trabalhar longe de casa não foi fácil para apresentadora, pois confessou que sente saudades da família, dos amigos e fãs, todos dias, porque nunca trabalhou longe de casa.Vânia Cumbi em frente de um computador

Sinto muitas saudades, porque é em Maputo,  onde criei as minhas bases, onde surgiu a Vânia Cumbi, onde me tornei comunicadora. Sinto saudades da minha família!” – disse a apresentadora e acrescentou dizendo que, nos primeiros dias, não conseguia dormir, porque ainda não estava acostumada.

Para além dela ser apresentadora, Vânia é CEO da “Vania Cumbi Empreendimentos”, que organiza eventos e presta serviços de MC, protocolo, decoração, aluguer de viaturas, make up e voz off.

Tomando em consideração o ponto acima citado, Vania exprimiu o seu sentimento de tristeza ao dizer que teve que começar do zero, porque as pessoas de Nampula ainda não estão familiarizados em ter um MC nas cerimónias, mas está a fazer um trabalho de campo para poder desmistificar esse fenómeno.

Vania aproveitou a entrevista para revelar que não pensa em voltar a Maputo, porque Nampula deu-lhe um companheiro de vida.

Não penso em voltar a Maputo, porque Nampula trouxe muitas coisas boas, e uma delas é a pessoa muito importante, meu companheiro da vida, mas só volto para visitar os familiares, e é daqui onde vocês terão as minhas novidades” – revelou Cumbi.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.