Tudo pronto para a grande final do Ngoma Moçambique 2018

Tudo pronto para a grande final do Ngoma Moçambique 2018

- in Eventos, Notícias

É já amanhã (30 de Novembro), a grande final da 32ª Edição do Ngoma Moçambique. São ao todo sessenta (60) canções que concorrem para as categorias de Melhor canção, Canção popular, Melhor Voz e Prémio Revelação. O Ngoma Moçambique vai igualmente atribuir, uma vez mais, o Prémio Carreira, distinção que visa reconhecer as referências da música moçambicana.

O grande show a ter lugar no Pavilhão do Maxaquene, a partir das 20horas, contará com as actuações dos doze finalistas que concorrem para todos os prémios já descritos mais o prémio da Canção Mais Votada, nomeadamente:  Isaú Meneses, Texito Langa, Marlene, Leynna Souto, Telmo Letela, Juma Kombola, Liloca, Raquel Akungondo, Lourena Nhate, Tima, Aly Aboobacar e Zacaraia.

Segundo um comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, a banda RM com as vozes de Wazimbo, Pureza wafino e Kaliza, são os convidados especiais para o espectáculo mais aguardo pelos ouvintes da Rádio Moçambique. Aliás, foi o auditório da maior e mais importante rádio nacional que votou nos finalistas que esta sexta-feira sobem ao palco para mostrar as cores do som que ao longo dos últimos meses gerou enormes imaginações dos aficionados pela boa música.

Foi um Ngoma Moçambique de algumas surpresas e enormes inovações; desde formação de artistas, ao nível de visibilidade ou a viragem na curadoria. Este novo formato contribuiu para que mais artistas se inscrevessem este ano, foram mais de quatrocentas (400) canções inscritas das quais sessenta (60) foram apuradas. Deste número doze (12) tornaram-se finalistas por terem atingido uma ou mais vezes o primeiro lugar da parada.

Em termos de organização estão também em curso trabalhos visando oferecer um evento de qualidade ao público e aos artistas. E nesse sentido, a Rádio Moçambique decidiu co-produzir o show final em parceria com uma entidade privada – a Chitará Sound.

É por isso que garante-se um bom som, luz e palco a altura do público, dos convidados e para honrar a história do Ngoma Moçambique, e o seu compromisso  com a música e as artes moçambicanas.

Assim será a grande final do Ngoma Moçambique 2018.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *