Tributo ao cantor moçambicano Twenty Fingers

Tributo ao cantor moçambicano Twenty Fingers

- in Opinião
0

Por: Ricardo Lázaro

Por onde começar? Do começo é melhor, pois de lá surgiste, pelo menos aos meus olhos, com aquela música que tocou a todos, uma tarraxinha que não deixava ninguém esquentar o banco se algum Dj se atravesse a tocar: agarra Che; agarra Che;… te lembras? Pois é, não tem como não.

No princípio confundia a tua voz como sendo do grande Slowlly (o agora Siro), confusão justificável, afinal de contas as parecenças vindo do facto de serem irmãos gritavam bem alto. Mais tarde ouvi que podias ser um fã do cantor angolano C4 Pedro, pelo facto da maneira de cantarem se assemelharem, embora não seja eu muito apologista 
do consumo de formas estrangeiras, não condeno a ninguém que o faça, porque afinal de contas não é mal seguir a melhor parte dos outros, se for esse o caso é claro!

Desde lá “hits” foram surgindo bombasticamente, foste mudando o estilo com o tempo, entretanto, não fugindo da sua essência, com cada vez mais qualidade e brilho estás onde estás hoje.

Artista das bandas do Chiveve, cidade da Beira, apesar de ser a segunda cidade do belo Moçambique, muitas barreiras existem ainda, infelizmente! Como você, eu também sou daqui, entretanto, entendi muito bem a necessidade de rumares a capital, pois de lá consegui ver a sua ascensão, paulatinamente, de um lance a outro, com espaço para tomar fôlego em cada patamar rumo ao objectivo que são previstos (o sucesso).

Saiba que o povo está de olho em ti, que as tuas músicas são bem recebidas, que a sua humildade também é bastante notável, a maneira como lhe dás com os que te admiram faz parte do artista que és. Deus desenhou entre as linhas como tudo seria, com o teu esforço, com certeza o casamento será perfeito.

No momento que te escrevo, estou a apanhar um ar aqui naquela esquina em que os beirenses costumam refrescar a mente, aqui no miramar, sabes bem onde é! A tua música, por sinal que adoro (baby im sorry) me faz uma prazerosa companhia.

Na esperança de que estes palavreados te encontrem, queira por favor receber forças de um moçambicano que te admira antes como a pessoa que és e depois como o artista moçambicano que ergue a nossa bandeira da melhor forma que há.

G-Alfinar, queira receber um abraço meu, apesar de preferir que fosse presencial, no entanto, enquanto isso não acontece, anseio que guies a carreira artística pelo mesmo caminho que percorres, este é o certo, pois és um dos poucos que conseguem manter o nível. Quero ainda com certeza ouvir muitas novidades vinda do grande “twentyfingers na casa”…

Por fim, fico eu aqui escutando o “nacupenda”, almejando que tenhas sucessivos sucessos na carreira que escolheste e na vida no geral.

Nda bhonga!!!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Twenty Fingers- Te Amo Mais (Vídeo oficial)

Assista aqui o mais recente vídeo do cantor