Nos últimos tempos surgiram muitos fotógrafos em Moçambique e o número de pessoas querendo “Fazer Shoots” também têm estado a aumentar constantemente, todos querem tirar fotos para registar os seus momentos e se for com uma câmera profissional melhor ainda.
O Moz Entretenimento conversou com o Torres ( José) Paixão, fotógrafo moçambicano, residente em Chimoio e este falou-nos um pouco da sua experiência, das suas ambições e apresentou os seus belos trabalhos que estão em anexo neste artigo.
Torres Paixão é um jovem normal como qualquer outro, que busca suas realizações, entra no mundo da fotografia em 2013/2014 por influencia de amigos como Diallo SB.
Torres Paixão conta que se inspira nos seguintes fotógrafos moçambicanos: Zein hassan, Mandy Zuro, Edgar Muzima, Pier.
Torres diz que cada trabalho que realiza como fotógrafo é uma experiência na qual ele aprende sempre novas coisas. Diariamente enfrenta várias dificuldades, mas nada que não possa ultrapassar.
Apesar de reconhecer que em Moçambique ainda não dá para viver da fotografia, o Torres Paixão ambiciona ser reconhecido e respeitado como fazedor desta arte no nosso país.
Torres Paixão recebe o apoio de muitas pessoas que o rodeiam para que continue seguindo em frente: “Agradecer a todos que têm me dado força, pessoas como a dona Josina (minha mãe), Sérgio Txolera, entre outros que de certa forma me motivam a não desistir, vai meu muito obrigado.” Agradece o fotografo.
Contactos:
+258840584536
Email: Tsbinho@Gmail.com
Torres_paixao on Instagram
Dj jota mix
ele tem talento