“Tive que tirar a mama para salvar-me do cancro” – Juju

“Tive que tirar a mama para salvar-me do cancro” – Juju

- in Notícias

A apresentadora e actriz moçambicana, Juju, usou as redes sociais, hoje (08), para conscientizar as mulheres a não abandonarem os cuidados na medicação e no rastreio do cancro da mama.

Juju contou sobre o momento da descoberta da doença até o seu tratamento e insta as mulheres a não abandonarem os cuidados médicos, só pelo facto de terem que tirar a mama, porque este é o caminho da salvação.

(…Não é fácil, mas é possível. Hoje escrevo para dar força a todas as mulheres que tiveram ou tem o cancro de mama. Tirar a mama é difícil porque abala a nossa auto-estima. Mas se for o caminho para nossa salvação, devemos tirar sim, sem vergonha e sem medo! Eu tirei a mama sim! E não me arrependo, muito pelo contrário, salvei a minha vida e não me sinto menos mulher, muito pelo contrário, sinto-me plena…)

(…Mulheres não se sintam reduzidas porque não tem uma mama. Sintam-se vencedoras. Não deixem de salvar a vossa vida porque o marido, namorado , família, sociedade vai discriminar, não façam isso, lutem pela vossa saúde, lutem contra essas mentes que vê problema nisso.
O problema não está em nós que temos o cancro de mama. Está nas mentes poluídas que determinaram um padrão que só cabe na cabeça delas. Afastem-se desse tipo de mentes e lutem pela vida, nem que tenhamos que tirar as duas mamas…) – escreveu Juju

Vale lembrar que estamos no mês de outubro e é nesta época em que temos a campanha denominada “Outubro Rosa”, que visa conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, colo e útero.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *