Stewart Sukuma surpreende ao lançar a sua nova música do estilo AfroHouse

Stewart Sukuma surpreende ao lançar a sua nova música do estilo AfroHouse

- in Notícias

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, o músico moçambicano, Stewart Sukuma, surpreendeu o público ao estrear a sua nova música intitulada “UtoMi”, que em português significa “Vida”, na rádio.

O que deixou o público surpreso é o facto desta música ser do estilo AfroHouse, que é muito diferente do que o Stewart habituou a todos ao longo da sua carreira. A Moz Entretenimento soube, através de fontes seguras, que esta música faz parte de um EP composto por 5 músicas de Stewart Sukuma, que serão apresentadas ao público sequencialmente.

Pelo o que se pode notar logo ao escutar, “UtoMi” é uma música feita para as pista de dança e faz com que o ouvinte tire o pé do chão para dançar.

Apesar de trazer um estilo diferente nesta música, Sukuma não saiu do seu eixo africano e tradicional, mas fez uma visita a instrumentos electrónicos e samples digitais.

A nossa fonte garantiu-nos que “UToMi” também é uma nova dança criada e adaptada por Stewart Sukuma e uma dupla de coreógrafos moçambicanos, Lulu Sala e Emelva Dine, na qual incorporam um conjunto de danças tradicionais que fazem um bloco sólido para transmitir uma mensagem de vida, apesar de todas as adversidades.

Neste trabalho musical, Sukuma trabalhou com o Studio 75, Shico Fortuna, Pauleta Muhulove, May Mbira, Nelson Manjate, Fernando Morte e a masterização esteve a cargo da Paris Zannos, Paris Studios, Cape Town, SA.

“UtoMi” marca o ciclo de lançamentos de trabalhos musicais de Stewart, em 2022, no âmbito da celebração dos seus 40 anos de carreira.

Esta música estreou em diversas estações radiofônicas do país e estará disponível em diversas plataformas digitais a partir de amanhã, 11 de janeiro.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *