Stewart Sukuma leva SOMAS ao tribunal

Stewart Sukuma leva SOMAS ao tribunal

- in Notícias
0

A comissão eleitoral da Assembleia-Geral da Associação Moçambicana de Autores foi levada ao tribunal por alegadas irregularidades no processo que visa eleição dos novos órgãos directivos. Em causa está  uma providência cautelar de suspensão da Assembleia-Geral da Associação Moçambicana de Autores (SOMAS) que tinha sido agendada para os dias 28 e 29 de Março passado, que tinha entre outros pontos, a eleição do novo corpo directivo.

Trata-se de uma decisão imposta à direcção da SOMAS pelo tribunal do distrito Municipal Kampfumo, em resposta a uma acção movida pelo candidato Luís Manuel Francisco Pereira mais conhecido por Stewart Sukuma, por alegadas irregularidades graves do processo. Na quarta-feira, o tribunal convocou as partes; o candidato Stewart Sukuma e a comissão eleitoral para dar início aos trabalhos de apuramento dos factos referidos no processo.

Entretanto, a sessão foi adiada a pedido da direcção da SOMAS segundo revelou, hoje, o advogado de Stewart Sukuma à nossa equipa de reportagem.

Refira-se que concorrem para ao cargo de secretário-geral da SOMAS, além de Stewart Sukuma, também o músico José Manuel Luís (Jomalu) e o actor Nelson Maquile num processo que tem estado a gerar vários conflitos por supostamente estar em manga uma tentativa de fraude eleitoral. A Sociedade Moçambicana de Autores (SOMAS) é actualmente dirigida por Domingos Carlos Pedro (Domi Chirongo), na qualidade secretário-geral.

Fonte: Jornal Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Lançamento do projecto “Celebrar Rangel– A Lente e o Jazz”

A Stewart Sukuma, Lda, inicia este ano um projecto de