Spotify, a maior plataforma de streaming de música, chega em Moçambique

Spotify, a maior plataforma de streaming de música, chega em Moçambique

- in Música, Notícias

Por: Jeremias Gotine 

A maior plataforma de Streaming de música mais popular e mais usada no mundo, Spotify, anunciou através da sua conta oficial de Twinter, nesta Segunda-feira (22), a sua chegada em mais de 80 países, incluindo Moçambique, nos próximos dias.

Fundado por Daniel Ek e Martin Lorentzon, e lançado oficialmente em 2008, o Spotify tornou-se no maior serviço de ouvir milhões de músicas, nos celulares com sistemas Android, IOS, Windows e Blackberry, em diversos cantos do mundo, tanto como em Tablets e Computadores.

De acordo com Osvaldo Noddy, manager de cantores Moçambicanos Dom Kevin e Teanna Songz, a chegada desta plataforma no país, permitirá aos músicos divulgarem e expandirem as suas músicas dentro e fora do nosso belo Moçambique.

Quanto aos consumidores, Noddy acrescenta que:

“Estes irão se beneficiar de um serviço de altíssima qualidade e líder em todo mundo, no que tange ao streaming de música (áudio) e podcasts.” – concluiu.

Olhando para o nível de acesso às tecnologias em Moçambique, podemos acrescentar que a chegada na tardou, mas também há muito de trabalho de base a ser feito, para que estes serviços de streaming sejam aderidos no verdadeiro sentido, promovendo a música moçambicana e por outro lado, acabar com a pirataria, que apunhala o desenvolvimento do mercado musical.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *