“Sonho em criar um ritmo musical que me identifica” – Nleiser, o Alfaiate Musical

“Sonho em criar um ritmo musical que me identifica” – Nleiser, o Alfaiate Musical

- in Entrevistas, Notícias

Por detrás de uma música há sempre um grande produtor musical, que deu o seu melhor para que tudo saísse perfeito, de modo com que o público ouça e goste. Este é o caso de Nleiser, também conhecido como o “Alfaiate Musical”, que tem conquistado o seu espaço no mercado nacional, produzindo grandes hits para artistas como Ubakka, Killua, Miss Zav, Marllene, Liloca, Mabermuda, Dj Ardiles & Mr Kuka.

O Moz Entretenimento conversou com Nleiser, para saber mais sobre a sua história e a sua visão sobre a produção musical.

Nleiser é um produtor musical nascido em Maputo, concretamente no Bairro De Laulane, tendo feito os seus estudos na Escola Primária De Laulane e Escola Secundária Nelson Mandela.

O seu gosto pela produção musical surgiu na Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, num grupo de adolescentes e no estúdio musical denominado “DEGRAU STUDIOS”,  onde deu os seus primeiros passos. Foi nesse mesmo estúdio, onde produziu uma das suas primeiras músicas mais marcantes, que teve a participação de Justino Ubakka.

Curiosos, procuramos saber quando decidiu levar a produção musical como uma profissão e Nleiser disse o seguinte:

Quando tive o meu primeiro emprego nos estúdios da MUKHERU MUSIC, onde fazia parte a Trio Fam.” – conta o produtor, feliz com a sua trajectória.

Em todas áreas há sempre pessoas que nos inspiram a darmos o nosso melhor ou que as vemos como espelho, e com Nleser não é diferente:

Tenho como inspiração, produtores como DR.DRE, Ryan Leslie e a produtora SONA JOBARTEH

Segundo Nleiser, uma das suas melhores experiências até agora foi ter produzido e dado direcção artística de dois álbuns musicais de Ubakka e a outra foi ter descoberto o jovem Killua

Actualmente, Nleiser possui o seu próprio estúdio e segredou-nos que gostaria de ter o privilégio de sentar e criar um tema com Mr Bow. Ainda sobre sonhos, o produtor também contou-nos onde pretende chegar um dia:

Sonho em criar um ritmo musical que me identifique e ser reconhecido a nível nacional e internacional como um grande produtor” – revela.

Apesar de existirem vários estúdios e grandes produtores no país, alguns artistas ainda masterizam os seus trabalhos no estrangeiro, o que levanta dúvidas em relação à indústria de produção musical a nível nacional. Quanto a isso, Nleiser diz que ainda não estamos muito desenvolvidos.

“Ainda está um pouco fraco para o que vejo nos outros países, mas tenho fé que um dia isto abra-se e se desenvolva mais. Desde já aproveito para mandar um abraço ao DJ SIDNEY, da GM Records, pelo apoio que vem dando a nossa música e que continue firme naquilo que tem feito.”

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *