Daniel David e Vasco Rocha

O empresário Vasco Rocha, Director Geral da agência DDB Moçambique, que organizava o MMM – Mozambique Music Awards, esteve, recentemente, no podcast MakaguiCast, apresentado por Daniel David, onde falou sobre a sua carreira e dos seus projectos.

Depois de falar sobre o início da sua carreira, Vasco Rocha abordou sobre alguns projectos da DDB, nomeadamente, MFW (Mozambique Fashion Week) e o MMA, tendo dito que, infelizmente, a produção musical no país não está no nível em que devia estar.

(…) ainda hoje, a produção de música não é aquela que deveria ser, apesar de sermos um país com um elevado potencial criativo (…) na música, infelizmente, tu não tens este potencial a ser explorado ao serviço do mercado (…) olha-se mais para fora do que para dentro. Portanto, se olharem para dentro para começarem a produzir, certamente, haverá melhor produto de Moçambique” – comentou o empresário.

Mais adiante, Vasco Rocha revelou que o Angola Music Awards e Cabo Verde Music Awards nasceram por causa do Mozambique Music Awards e disse por que este evento parou.

Estes dois eventos existem e o nosso parou, porque achamos que devemos parar para reestruturá-lo“, disse Rocha e, por sua vez, Daniel David questionou os motivos, tendo tido a seguinte resposta:

Não podemos fazer um award com músicos que produzem uma música por ano! Basicamente, se as pessoas começarem a olhar, deixarem o glamour de lado e formos factuais, práticos, se eu produzir uma música por ano, vou ser analisado por outro que produz uma música por ano? Não faz sentido. Faz sentido que o artista, do melhor até ao menos bom, possa produzir um álbum, uma série de músicas que de facto possam ser analisadas e podermos fazer o trabalho seguinte, que é o trabalho que estamos a fazer com o MFW, que e começar a pôr a música moçambicana fora.” – concluiu.

Escute o podcast a seguir.

Vale lembrar que o Mozambique Music Awards parou na sua sétima edição, concretamente no dia 31 de Outubro de 2015, depois de muitas críticas em relação à última gala.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.