Sobre o assunto do Guyzelh: “Porquê querem descredibilizar a moça se ninguém sabe da história?” – Isis Brumo

Sobre o assunto do Guyzelh: “Porquê querem descredibilizar a moça se ninguém sabe da história?” – Isis Brumo

- in Notícias, Opinião

O empresário Guyzelh Ramos está a ser acusado de ter violado sexualmente uma modelo, segundo um áudio que viralizou nas redes sociais, e a estilista Isis Brumo usou a sua conta do Instagram para dar seu parecer sobre o assunto.

Através do seu story, Isis partilhou a sua opinião em relação à esta polémica, frisando que pode ser verdade assim como não, por isso, as pessoas deviam parar de julgar até que se prove o contrário. A estilista também repudiou os comentários negativos que têm sido feitos pelos internautas, que “culpam” a suposta vítima de certa forma.

Veja a seguir o texto da Isis Bruno na íntegra, que o Moz Entretenimento teve acesso com a devida vênia. 

“Assim como existe a possibilidade de não ser verdade, existe também a de ser. É meu amigo, não acho que isso combine com o caráter dele e preferia mesmo que fosse mentira, mas me sinto mal, me sinto um lixo pela possibilidade de estar a deixar uma mulher ferida sem voz só porque conheço a outra pessoa e gosto muito dele. Isso não é motivo para que fingirmos que a coisa não aconteceu ou assumirmos que não é culpado sem nenhuma prova.

E só para ajudar a um pessoal que se calhar não esteja informado e que tenho visto em comentarios a perguntar “ela ia para onde, mas ele não a apanhou na rua, alguma coisa ela fez que contribuísse”, digo: a moça podia estar em conversas comprometedoras, ter ido para casa da pessoa, inclusive estar até sem roupa, mas a partir do momento que ela disse NÃO, é NÃO, e se alguma coisa aconteceu depois disso, é violação!

Assim como tenho medo que estejam a ser injustos com ele e que não seja verdade, tenho também medo que estejamos a desincentivar outras mulheres que passaram por isso a falar.
Podemos estar a passar para a sociedade que se o homem tem condições, é conhecido e querido por muitos de nós, ele é intocável e inclusive pode fazer e desfazer com mulheres que nada acontece e que tu mulher abusada nem penses em falar ou denunciar porque mesmo sem sabermos de nada, já não acreditamos em ti.

Todas nós já passamos ou conhecemos alguma mulher que já passou isso… que a maioria provavelmente não fez nada e as que fizeram, não deu em nada.

Então é preferível ter mais calma ao julgar qualquer um dos lados. Pelo bem dos dois, espero muito, muito mesmo que não seja verdade (prefiro que ela seja mentirosa do que violada), Mas que também não descredibizemos ninguém sem saber de tudo e que não fechemos os olhos caso mais factos apareçam.”

Refere-se que o empresário ainda não se pronunciou sobre o assunto, e segundo a  suposta vítima, o acto  aconteceu na última Terça-feira, sendo que o caso encontra-se nas mãos das entidades competentes.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *