Será que o Flamengo está a preparar-se para fazer mais história?

Será que o Flamengo está a preparar-se para fazer mais história?

- in Curiosidades
(Brasília – DF, 16/02/2020) Jogo Flamengo x Atlético PR.
Foto: Carolina Antunes/PR

A poucas semanas da temporada terminar, poucos seriam aqueles que, nessa fase tão adiantada da temporada, poderiam pensar que o time do Flamengo estaria ainda lutando por todos os principais títulos. Estamos falando de meias da Copa do Brasil, disputa até final do Brasileirão Série A e ainda final da Copa Libertadores contra o Palmeiras. Será isso uma premissa que o time do Fla está a preparar-se para fazer ainda mais história no futebol brasileiro?

Todos esses são motivos mais do que evidentes para que se possa acompanhar o Flamengo até bem perto do final dessa temporada, que poderá ser novamente histórica. Felizmente, existem excelente opções para que leia mais sobre o Flamengo. Certamente que se adivinham momentos e jogos inesperados, mas recheados de momentos memoráveis. 

Bastará pensar como o time do Flamengo, de Jorge Jesus, marcou o futebol brasileiro com a conquista inesperada da Libertadores e do Brasileirão Série A. Porém, será que já nessa temporada de 2021 vamos ter uma temporada ainda mais grandiosa que essa?

Flamengo está lutando pelos principais títulos

É importante notar que, apesar de ser bicampeão e estar conseguindo dominar o futebol brasileiro, há já quase três temporadas, a verdade é que nesse período o Flamengo não conseguiu ainda conquistar a Copa do Brasil. Ora, estando nas meias, com fortes hipóteses de passar, esse poderá ser um título conquistado, que certamente é muito desejado por toda a torcida, que, naturalmente, está cada vez mais exigente.

Além disso, e ainda dentro das competições internas, a verdade é que o Flamengo ainda tem aspirações reais de conseguir apanhar o Atlético Mineiro no topo da Série A. Com menos dez pontos que seu rival, mas com ainda dois jogos por realizar, a verdade é que essas duas vitórias do Fla podem fazer com que essa luta pelo título de campeão brasileiro esteja tudo menos terminada. Alguém se esquece como o Flamengo venceu a última Série A, com uma remontada nas últimas rodadas?

Por último, e talvez o título mais importante, é a final da Copa Libertadores, que dessa vez irá ser disputada contra outro time do Brasileirão. Estamos falando, claro, do time forte do Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. Mesmo não estando realizando o melhor Brasileirão possível, o fato é que o Palmeiras está a apenas um jogo contra o Flamengo de fazer história, se tornando bicampeão de um dos torneios mais exigentes do mundo do futebol, a Copa Libertadores.

Time do Flamengo viveu instabilidade e muitas críticas

Devido à enorme dificuldade sentida pelos responsáveis e directoria do Flamengo em encontrar aquele que poderia ser o técnico ideal para liderar esse seu forte elenco, a verdade é que as primeiras rodadas e meses dessa temporada foram tudo menos positivas. Por esse motivo é que, além do despedimento do técnico Rogério Ceni, muitos rumores garantiam que craques como Gabigol ou Bruno Henrique estariam muito perto de forçar sua saída para a Europa. 

Ora, é preciso relembrar que foi isso que aconteceu com craques como Gerson. Porém, mesmo com a saída de alguns jogadores importantes, a verdade é que o time bicampeão brasileiro conseguiu encontrar seu melhor futebol. De tal forma que, a poucas semanas da temporada findar, poucos são aqueles que estão duvidando do time conseguir fazer, novamente, uma temporada que irá perdurar muito tempo na história. 

Ainda assim, devido à grandeza e qualidade de seus rivais, o Flamengo poderá virar uma temporada promissora em um autêntico falhanço. Precisamente por esse motivo é que as expectativas e as próprias audiências dos jogos do campeão brasileiro estão se multiplicando. Será que o time irá provar, de novo, ser quem irá continuar dominando o sempre competitivo e imprevisível futebol brasileiro?

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *