Sentença do “Caso do Válter Danone” será conhecida em Fevereiro de 2023

Sentença do “Caso do Válter Danone” será conhecida em Fevereiro de 2023

- in Notícias

Recentemente, o Tribunal Judicial de Chimoio ouviu um perito em matéria de filmagens para aferir se o carro que o humorista Válter Danone e seus amigos estavam ou não em movimento, o que se consideraria crime de exposição de menores ao risco, sendo que a sentença do caso ficou marcada para o próximo dia 7 de Fevereiro de 2023, segundo o jornal O País.

De referir que, no passado dia 29 de Novembro, o Tribunal Judicial de Chimoio iniciou o julgamento do “caso Valter Danone”, um humorista de seis anos de idade que, na companhia de dois amigos, filmou um vídeo satírico a relatar sobre a corrupção na Polícia de Trânsito e o seu produtor, Denilson Daniel, foi acusado de crimes de exposição de risco a menores e difamação à PRM.

Naquela altura, o julgamento foi suspenso porque a procuradora tinha dificuldades de interpretar o vídeo em alusão. O juiz decidiu que se ouvisse um perito em imagens e, na última segunda-feira (26/12), o julgamento foi retomado com audição de Tomás Gimo, “especialista” em filmagens, que anulou em sede do tribunal a tese de que houve exposição de risco a menor. Por sua vez, o advogado do produtor de vídeo que foi constituído arguido, pediu a sua absolvição.

O jornal avança ainda que, na ocasião, o Ministério Público fez-se representar pelo magistrado Remigy Guiama, que alega nunca se ter falado de difamação à Polícia, mas apenas exposição de menor a risco.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *