Saiba quais os rappers da cidade de Maxixe que já lançaram obras discográficas

Por: Killo Bizzo
São inúmeras barrreiras as quais enfrentam os rappers do nosso belo Moçambique, quisá, artistas de outros géneros musicais, na batalha para materializar as suas obras discográficas, desde a produção musical, arte gráfica das capas e contra-capas, de instrumentais, etc e essa é a razão para não haver constantes lançamentos de trabalhos discográficos como, Álbums, EPs, Mixtapes, LPs, ou Singles.
Alguns escrevem e compoêm várias músicas, mas não chegam a lançar por falta de divisas e de patrocínio, que em Maxixe é como “água no deserto” e “sorriso de uma mosca”, nunca se viu.
A equipa da revista Moz Entretenimento fez uma pesquisa na segunda maior cidade da província da “terra da boa gente” e do “côco e tapioca”, Maxixe, e traz abaixo a lista dos rappers que já lançaram alguma obra discográfica.
Lê a seguir a lista:
- Bitxunga 258 – Mistura d’sentimentos
- Dreezzy The Nigga – The nigga
- G.A.C – Caminhada ao trono
- Gilass Boy – Mr. Problemas, e Problemas e danos;
- Gomez URB – Monarquia
- Gunizzy – Alter Ego (vol.1)
- IP Spiderbrain – The man of your dreams (vol.1 e 2)
- LazyMinne – Hawena
- Leo Krazy – o Pensador do dia, Coisas da vida e Gaya nhembane,
- Milled Dreezy – 2 Lados da mesma moeda
- Khoisan – Miloro
- Klaus Krazy – Mr. KK
- Ybiv – Desabafo
- Young Kappa – o Persistente
Nota: A lista acima não dita todos os trabalhos discográficos daquela cidade pois, há aqueles que não foram promovidos o suficiente até chegar à nossa equipa, alguns estão à venda, como é o caso do primeiro álbum do Leo Krazy intitulado “Gaya nhembane”.