Saiba o que fazer para ser considerado um Digital Influencer

Saiba o que fazer para ser considerado um Digital Influencer

- in Curiosidades

Actualmente, parece que é muito fáci ser considerado um influencer digital em Moçambique, pois basta ter um iPhone, frequentar restaurantes luxuosos, lugares paradisíacos, tirar fotos com uma boa qualidade, publicar e ganhar uma “meia dúzia” de likes/seguidores. Já está!

Mas na verdade ser um digital influencer não é só isso, pois trata-se de ser um profissional que produz conteúdo na internet, que é capaz de influenciar os seguidores nas redes sociais com o seu comportamento e a sua opinião.

Quando pensamos em comportamento, pode envolver: dia-a-dia, produtos que consome, forma de ver o mundo, background profissional e acontecimentos que tenham gerado popularidade para a pessoa, fazendo com que acaba por fechar parcerias com grandes marcas para criar conteúdo exclusivo, promover serviços e alavancar a marca e as vendas.

Outra característica importante é que para ser considerado um influenciador digital deve ter alto grau de confiança por parte dos seus seguidores, ou seja: cada indicação, seja de um simples filme ou da marca do momento, será desejada pela comunidade. E é exatamente aí que o marketing de influência mostra o seu poder.

Hoje em dia, especialistas recomendam que um influenciador esteja em mais de uma rede, imagine-se o Instagram fica fora do ar por 24 horas? Algo improvável, mas todos os cenários devem ser considerados.  Pessoas que dependem unicamente da plataforma podem perder muito dinheiro, enquanto aqueles que têm uma comunidade engajada em outras redes simplesmente vão migrar seus esforços. 

Fontes: Cuboup e Neilpatel

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *