Lendo o título parece que estamos a falar da mesma coisa, mesmo envolvendo a criação de conteúdos e divulgação de produtos ou serviços e terem uma forte presença digital, esses três temas são diferentes e cada um ocupa seu lugar no mundo digital.
Depois de ver esta dificuldade que muitas pessoas têm de diferenciar blogueiro, criador de conteúdo e influencer, a Moz Entretenimento fez esse artigo para dar a conhecer as diferenças.
Veja a seguir:
Blogueiro
O blogueiro é um profissional que geralmente possui um site ou blog, onde posta conteúdos relevantes para a audiência.
Dessa forma, faz parte do seu papel produzir um óptimo conteúdo, assim como ter estratégias de SEO para ter um bom posicionado nas buscas do Google.
Na prática, quando o blogueiro gera um material que apresenta uma solução aos seus potenciais clientes, ele tem óptimas chances de ter seu conteúdo considerado relevante, ser encontrado com mais facilidade e levar as pessoas ao seu site.
Criador de conteúdo
Criador de conteúdo é um termo amplamente utilizado na internet, podendo abranger diversas formas de actuação. Aqui, vamos considerá-lo como a pessoa que cria vídeos que conversam com uma audiência em específico e por um tempo um pouco maior.
A criação de conteúdo por parte desse profissional pode incluir vídeos mais técnicos ou mais divertidos, dependendo de qual for a sua demanda para fazer uma ação publicitária.
Influenciador digital ou Influencer
O influenciador digital ou influencer, como se diz popularmente, é aquele que tem uma forte presença nas redes sociais. Hoje, há dois tipos de influenciadores facilmente encontrados:
O influenciador celebridade, que já é conhecido por actuar como actor, cantor ou modelo e, por isso, conta com uma quantidade enorme de seguidores nas redes.
O influenciador especializado, que tem conhecimento sobre um determinado assunto e chama a atenção de um público bastante específico, buscando saber mais sobre a temática.
Facebook Comments