Ruben Fernando Howana é o primeiro e único moçambicano a ganhar pro “Card no Arnold Classic”

Ruben Fernando Howana é o primeiro e único moçambicano a ganhar pro “Card no Arnold Classic”

- in Notícias

O fisiculturista moçambicano, Ruben Fernando Howana, esteve na África do Sul, no último fim-de-semana (4), numa competição internacional de fisiculturismo, trata-se de “Arnold Classic África“, uma liga profissional, na qual participam e participaram grandes fisiculturistas africanos e não só.

Em 2015, Howana estreou na categoria Bodybuilder, acima de 80Kg, na altura, conseguiu o segundo lugar no pódio, 2 anos depois, no ano de 2017, teve a sua primeira competição na categoria “Mens’Physique” e foi campeão na Moz Fitnesse.

A dedicação do atleta compara-se a de Cristiano Ronaldo, segundo os amigos, colegas e admiradores que o acompanham de perto, pois dizem que ele treina a todo momento para ter melhores resultados.

Em 2018, foi campeão “Overall” na vizinha África do Sul, um dos maiores eventos africanos do fisiculturismo, e as conquistas não param por aqui.

Neste ano, Howana carregou o troféu mais desejado daquela competição internacional (Arnold Classic), sendo o primeiro moçambicano a conquistar o título.

Importa referir que o atleta se encontra ainda na África do Sul, quando questionado quais são os planos futuros, sem rodeios disse:

Estou a me preparar para ir atrás de mais um título internacional, no Arnold Europa, na Espanha, mas ainda estarei em Moçambique dentro dessa semana para outras preparativos”.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *