No dia 30 de setembro, o conceituado músico moçambicano, Roberto Chitsondzo, membro da banda Ghorwane, vai reapresentar o seu primeiro trabalho discográfico a solo intitulado “Kwiri”, na X-Hub Incubadora Criativa, na cidade de Maputo.
Segundo o comunicado da X-Hub Incubadora Criativa, a sessão será realizada no espaço reservado a restauração e eventos da XHUB, onde Roberto Chitsondzo contará os espectadores a história relacionada com a guitarra de lata que usou para dar os primeiros passos musicais e outros enredos que lhe marcaram bastante, tal forma, que as suas músicas revelam o outro lado crítico que o artista carrega.
“Kwiri” é a primeira obra editada pela Khuzula sob direcção artística e executiva Paulo Chibanga, tendo contado com a coordenação editorial do escritor Cremildo Bahule. Com a obra Kwiri, Chitsondzo não abdica de Ghorwane, pois continua sendo membro da família Ghorwane. Com Kwiri, Chitsondzo, quer mostrar e dialogar de forma íntima com o seu público e oferecer o perfume da sua melodia.
Vale lembrar que “Kwiri” foi lançado em 2018, em formato livro-disco, e retrata a caminhada de Roberto Chitsondzo: sua infância em Xai-Xai, sua passagem pelo ensino como professor de educação física, sua primeira aparição musical até ingressar ao Ghorwane (sua segunda família), sua militância política, a vida parlamentar e a jornada até a concepção do Kwiri.
Facebook Comments