Renato Carrilho lança obra literária “Era uma Vez…Nangororo…Ibo…Pemba…”

Renato Carrilho lança obra literária “Era uma Vez…Nangororo…Ibo…Pemba…”

- in Literatura, Notícias

O escritor moçambicano, Renato Carrilho, lançou, recentemente, a sua obra literária intitulada “Era uma Vez…Nangororo…Ibo…Pemba…“.

Segundo o comunicado de imprensa que o Moz Entretenimento teve acesso, o auror escolheu “Era uma Vez…Nangororo…Ibo…Pemba…”, para retratar, em livro (172 páginas), um conjunto de memórias de vida, desde Nangororo, no distrito de Metuge, em Cabo Delgado, passando por Ibo, Pemba e Maputo, onde actualmente reside.

“Recordo-me que foi nessa mesma varanda onde tantas e várias vezes, à noite, apareciam à volta da nossa casa, leões, quizumbas (hienas) e, às vezes, leopardos fazendo-nos companhia nos nossos serões. Lá fora, estavam os nossos cães de guarda: o Rex e o Chaimite, que eram do Tonecas e do Joneca, respectivamente. Faziam o seu trabalho de forma exemplar: guardar a casa e os seus donos, até que um dia uma cobra traiçoeira atacou um deles, acho que o Chaimite. A cobra era cuspideira e venenosa. Atacou e o veneno acabou por levar à morte o pobre do cão (…)”, escreve, entre diversos outros registos de memórias, a dado passo, Renato Carrilho, na sua primeira experiência literária.

Tendo trabalhado em áreas de gestão e contabilidade e, mais tarde, em órgãos de comunicação social, Renato Carrilho fez desabrochar, com mais intensidade, o seu espírito artístico após a sua reforma. Desde então, produziu o CD “Vivências” e o DVD-CD “Wimbi”, para além de o “Cancioneiro”, que inclui líricas e partituras de 25 músicas da colecção dos dois álbuns produzidos. É casado, há 43 anos, com Lara da Silva e pai de dois filhos e avó de 4 netos.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *