Refiller Boy é um artista social e não tem “Xipoko’s “

Refiller Boy é um artista social e não tem “Xipoko’s “

- in Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

A palavra social deve ser entendida de todas as boas formas existentes, ontem fui espionar o programa “Batidas” da/na TV Sucesso apresentado pelo Fred Jossias, a partir do estúdio instalado no prédio Progresso, 7° andar, na 24 de Julho, em Maputo cidade.

Já trocava impressões com ele a partir das redes sociais, Facebook e WhatsApp, mas ontem para além de trocar mensagens nessas plataformas, as saudações foram ao vivo e a cores, era o encontro entre Xpião e o Princípe de Chókwè, aliás, toda Gaza, Refiller Boy, brevemente será de toda a sociedade moçambicana.

Sentei para acompanhar o show do jovem, suor no rosto de muito trabalho e dedicação, versos cantados em changana, batidas tocadas em todas as línguas ou seja quebrava-se toda barreira linguística. Eram sons tradicionais bem trabalhados, composições melódicas impróprias para cardíacos, cenas do coração.

Canta a realidade social da pátria amada, se é que realmente essa designação ainda é válida, pois parece mais armada do que amada. Sincronização entre as batidas dos beat’s com a dança daqueles rapazes que bailam há anos, aquela rapaziada evoluíu muito.

Os artistas devem ser simpáticos, afinal são uma máquina de relações e relacionamentos, pelo que Margarida Kunsch na sua obra “Obtendo Resultados em Relações Públicas” alerta:

“Se quiser bom resultados no seu negócio trate de sofisticar as boas práticas e técnicas de relações e relacionamentos com os seus públicos

Sincronizando com este pensamento de Kunsch Alexandre Zavala recorda que “Os públicos podem ser embaixadores de uma organização quando forem bem tratados“.

É notável nas abordagens do Boy a boa interação que tem tido com os seus seguidores, fãs, admiradores e outros seguimentos de seus públicos, portanto, palmas para ele, sua Assessora, os bailarinos e toda equipa que trabalha com Refiller.

Na próxima semana estará no programa do meu Puto, Dj El Negro, Aires Cossa, na nossa TVMãe, dia 31 de Julho, Terça-feira para cantar e encantar.

Recomendo a música “Xipoko” um cartão de visita bem acertado, quem baixar a música e não gostar devolvo os Megas em dobro, mas tem que provar que baixou fazendo um áudio a cantar um trecho.

Meu Facebook é José Carlos Maria Xpião, contactos 82/847632007, este último tem WhatsApp

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“1 Minuto de Silêncio Para Refiller Boy” – Por: José Xpião

Por: José Carlos Maria Xpião 1 Minuto de