Rapper moçambicano Kloro encerra ciclo de espectáculos de “Xigumandzene

Rapper moçambicano Kloro encerra ciclo de espectáculos de “Xigumandzene

- in Eventos, Música, Notícias
0
Depois de quatro concertos do projecto “Xigumandzene” – o primeiro trabalho discográfico do rapper moçambicano Kloro, está a caminho o espectáculo que encerra esta saga que durou dois anos na cidade de Maputo e propôs ao cenário hip-hop nacional um novo paradigma quando o assunto são concertos.
 
Marcado para o dia 25 do próximo mês, no Restaurante A3, em Maputo, Kloro vai confluir os quatro concertos num só. Intitulado “Zuera de Inverno”, o espectáculo pretende brindar o novo público que foi angariando enquanto o CD circulava, despedir-se dos seguidores que desde a primeira hora estiveram atentos ao projecto e, porque não, celebrar o inverno.
 
Aliás, “Zuera de Inverno” é mesmo um conceito propositado, pois o artista pretende desmistificar o mito de que o “showbiz” só funciona no verão. Além disso, trata-se de uma das faixas desse trabalho, que de acordo com as vendas, foi adquirido por perto de 1500 pessoas.
 
Durante os dois anos vivendo o CD, Kloro aprendeu a importância do trabalho em equipa, da pré-produção, da dedicação e do foco no trabalho para o desenvolvimento cultural nas suas múltiplas vertentes.
 
Foi das melhores experiências porque tivemos oportunidade de trabalhar com muitas das melhores bandas e instrumentistas do país. Aprendemos muito, para não dizer tudo, pela diversidade de estilos e formas de tocar”, realça Kloro.
São estas lições que o rapper traz na bagagem, por isso garante que o espectáculo que se aproxima será ainda melhor, pois está a trabalhar-se “para que todas as variáveis estejam em equilíbrio para a qualidade final do show”, sublinha o artista e acrescenta que esta será a melhor forma de retribuir a todos aqueles que o acompanharam desde o Gil Vicente (no primeiro concerto) ao Centro Cultural Franco-Moçambicano.
 
Para além do Gil e do Franco, Xigumandzene escalou Jumia Rooftop e adaptou-se ao conceito Jameson Connects, no Centenário.
 
Desta vez, o rapper será acompanhado pela banda Bom Som – uma mistura de talentosos instrumentistas que têm acompanhado muitos artistas de vulto no país – e, tal como aconteceu a cada espectáculo, o artista promete surpresas. Não quis ainda avançar o que haverá, apenas adiantou que será um concerto com qualidades de luz e som acima da média.
 
Vão com Kloro partilhar o palco o seu eterno grupo Trio Fam e um dos melhores grupos de hip-hop DRP, como também o rapper Teknik. 
 
É desejo do artista encher A3, tal como aconteceu no Franco, mas o autor de “Já não posso esperar”, “Corpo da cidade” e “Par ideal” diz que o mais importante é mostrar o quão a cultura é essencial numa sociedade e o seu poder unir pessoas e transmitir bons valores.
 
O espectáculo “Zuera de Inverno” conta com a direcção artística de Teknik e a direção musical de Ell Puto.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Olho Vivo lança o seu álbum intitulado “O enteado da pátria” em concerto no Teatro Avenida

O rapper moçambicano Olho Vivo vai lançar o