Projecto Marimba avança com formações na área musical em Moçambique

Projecto Marimba avança com formações na área musical em Moçambique

- in Notícias

Neste mês novembro, o projecto Marimba arranca com um ambicioso programa de formação no campo da música em Moçambique, na ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane, que será desenvolvida em módulos que pretendem equipar os formandos com ferramentas que lhes permitam não apenas registar, digitalizar e arquivar esse património, mas também preservá-lo e divulgá-lo a gerações futuras. 

Segundo o comunicado enviado à Moz Entretenimento, outra importante parte da formação passará dotar os formandos de conhecimentos técnicos ao nível da criação musical e expressão poética, bem como oferecer-lhes relevante informação sobre o funcionamento da indústria musical de forma a potenciar a criação de novos empregos.

O programa de formação é constituído por seis módulos, num total de 230 horas formativas teórico-práticas:

  • Técnicas de gravações áudio em ambientes exteriores;
  • Processo de digitalização, regravação e masterização;
  • Classificação e Arquivologia de conteúdos para arquivos centrais e sua gestão
  • Escrita criativa e edição de obras;
  • Gestão da plataforma Marimba e Comercialização digital;
  • Organização do Ecossistema e Cadeia de Valor da Indústria da Música e Entretenimento;

Rui Miguel Abreu é coordenador da formação e formador, mobilizando o seu profundo conhecimento da indústria musical e do mercado, da qual é uma importante figura há 30 anos. Fazem também parte da experiente equipa de formadores os Arda Studios (Porto, Portugal), Rafael Correia – produtor de rap e electrónica, Daniel Freitas – produtor de hip-hop, e Pedro Valente – agente musical. Todos os formadores desenvolvem já actividade pedagógica dentro das suas especificidades, demonstrando as competências essenciais para proporcionar uma experiência formativa valiosa e bem sucedida.

As inscrições deverão ser realizadas na secretaria da ECA – Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane. Mais informações no site oficial do projecto Marimba em https://marimba.art ou pelo emailinfo@marimba.art

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *