Primeira Exposição Individual de Mário Macilau Em Dubai

Primeira Exposição Individual de Mário Macilau Em Dubai

- in Eventos, Notícias
0

No dia 09 de Outubro de corrente ano de 2018, o fotografo Moçambicano Mário Macilau estará presente na inauguração da sua primeira exposição em Dubai, a mesma estará patente até dia 17 de Novembro de 2018 no espaço AKKA Project.  Que é uma espaço em espécie de Galeria que surge para  explorar novas e corajosas iniciativas artísticas assim vem como as culturais, o projeto tem vindo apresentando exposições multidimensionais e experiências artísticas imersivas.

Tem como a base da concentração dos seus interesses a arte contemporânea, em todas as suas diversas formas, e com base em sua sólida experiência no mundo da arte internacional, procurando e seleccionando os mais fascinantes artistas emergentes de todo o mundo. O objetivo é ir além da habitual oferta unidimensional esperada de uma galeria de arte; e, em vez disso, apresentando exposições dinâmicas que são acompanhadas por ocasiões culturais vibrantes e espirituosas: elevar o cenário da galeria, com uma profundidade e uma energia pulsante, que cria experiências holísticas e multissensoriais. Enquanto os artistas com quem trabalhamos não são limitados pela geografia ou metodologia, o AKKA Project presta especial atenção à arte da África e sua diáspora.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, Mário Macilau foi escolhido pela equipe da programação da AKKA pela sua forma de ver o mundo através da lente. Macilau tem explorado temas indispensáveis como as desigualdades sociais e em mundo globalizado que tem a tendência de marginalizar os que vivem na margem dos limites, destacando as condições de trabalho e ambientais, sendo seu objetivo gerar debate ao redor dessas questões expondo-as da forma mais clara possível em suas imagens que também dão destaque as identidades ignoradas.

O trabalho de Macilau tem sido reconhecido com prémios, e é regularmente apresentado em exposições individuais e conjuntas tanto no seu país de origem como no estrangeiro. Atualmente esta integrado na Trienal de Fotografia na China em Pequim e foi um dos três artistas apresentados no Pavilhão do Vaticano na 56.ª

Bienal de Veneza (2015. Já viajo para mais de 30 países, foi reconhecido internacionalmente com diversos prémios, tem seu trabalho publicado regularmente em diversos magazines nacionais e internacionais, a sua obra encontra-se colecionada por instituições publicas e privadas.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Veja as imagens da lua de mel do Dygo Boy e Jeckcy

Casados de fresco, Dygo Boy e Jeckcy escolheram