“Porque são educadas nas redes sociais às celebridades pelo mundo fora” – Altino Mandlaze

“Porque são educadas nas redes sociais às celebridades pelo mundo fora” – Altino Mandlaze

- in Opinião

Por: Altino Mandlaze

Um dos métodos senão o mais usado para disciplinar celebridades pelo mundo fora é a censura, várias celebridades pelo mundo já caíram nas malhas da má educação; comentários homofóbicos e gordofóbicos entre outras práticas que lhes rendeu perda de contratos milionários, papéis em novelas; filmes; contratos com marcas e empresas; papéis na televisão entre outras perdas, decidi a rolar apenas 5 fomos os que Moçambicanos conhecem que sofreram por se comportar mal nas redes sociais, infelizmente nenhuma destas celebridades são Moçambicanas. 

5 Exemplos sonantes de Celebridades que proferiram e/ou cometeram barbaridades em espaços públicos e foram sancionados

1.Em um caso recente, a atriz Brasileira Luana Piovani postou no Instagram uma foto de biquíni durante um ensaio fotográfico. Um dos seguidores deu sua opinião na rede social: “Está igual ao Bob Esponja, toda quadrada e sem cintura”.

Não demorou para a atriz responder: “Amor se o Bob fosse lindo como eu, com as curvas que tenho estaria rico a morar em Milão com um italiano teusudo. Não tenta me chochar que tenho espelho em casa e sou gata“.

2.Lucas Penteado, também Brasileiro foi outra Celebridade que perdeu contratos publicitários após expor ex noiva numa Live nas redes sociais. Mesmo depois de um vídeo em que ele pede perdão pelo sucedido, Lucas perdeu boa parte dos contratos de publicidade já assinados.

3.A travesti e influenciadora digital Luísa Marilac conta que também perdeu um contrato publicitário após troca de mimos com seu ídolo Nego do Borel nas redes sociais, no caso dela, provocada e mesmo assim respondeu com educação, a empresa disse não se envolver em polémicas e que não podia fechar contrato com alguém envolvido.

4.Will Smith, num caso recente desferiu um golpe à um Comediante numa cerimónia do óscar, o caso não se deu nas redes sociais, mas viralizou, hoje Smith além de perder contratos, cancelamento de estreia do último filme BAD Boys, se encontra internado para tratamento em uma clínica psiquiátrica, Smith perdeu muito mais contratos para filmes.

5.Serguéi Polunin é um famoso bailarino ucraniano que se apresenta nos espetáculos mais famosos do mundo. Contudo, após uma polêmica publicação de Polunin em seu Instagram sobre os homens e o balé, a direção da Ópera Nacional de Paris cancelou a sua participação na montagem ’O Lago dos Cisnes’. Os franceses consideraram suas palavras inaceitáveis e uma agressão aos direitos das minorias. Depois do escândalo, Serguéi eliminou a mensagem e encerrou sua conta no Instagram.

E aí? Conhece alguma celebridade Moçambicana ou Angolana que perdeu contratos ou emprego por mau comportamento na mídia social?

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.