Pepetsa Fumo fala sobre como é ser transexual em Moçambique

Pepetsa Fumo fala sobre como é ser transexual em Moçambique

- in Notícias

Chama-se Pepetsa Fumo, empreendedora e activista social da “Transformar”, uma organização da pessoa “Trans”.

Antes de mais, saiba que são consideradas Trans, todas aquelas pessoas que não se identificam com o sexo biológico com o qual nasceram.

Pepetsa, transexual assumida em Moçambique, participou do #1 episódio da 4a temporada  do programa “Prudence Comekié”, apresentado pela incontornável Samila Mussagy, divulgado nas plataformas digitais na noite desta quarta-feira (04), e falou na primeira pessoa “Comekié?!” ser Trans na sociedade moçambicana.

Segundo os seus relatos, mesmo com a desconfiança por parte da sua família, pelo seu jeito afeminado, a mesma não recebeu de bom grado a informação de que ela não se identificava com o sexo biológico com o qual nasceu.

“… Em suma, faltava aceitação de todos … numa situação óbvia …”

Com o andar do tempo, as coisas foram se estabilizando, mas importa destacar que Pepetsa é uma mulher, apesar de ainda não ter entrado em cirurgia para retirada do “órgãos genital masculino” e colocação de “órgão genital feminino”, como é feito em diversos cantos do mundo, nos casos da transexualidade.

Como qualquer outra mulher, Pepetsa pretende gerar filhos e formar um lar, aliás, o seu namorado era uma das pessoas homofóbicas (…indivíduo que rejeita homossexuais, lésbicas, bissexuais e tal…), contudo, ao conhecer Pepetsa, as suas abordagens também passaram por um grande transformação, e estão juntos há cerca de dois anos.

Assista o vídeo a seguir e veja o novo episódio do Prudence Comekié na íntegra. Aprenda mais sobre Transexualidade.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *