Os principais desfiles de moda em Moçambique

Os principais desfiles de moda em Moçambique

- in Curiosidades, Moda

Os eventos de desfiles de moda divulgam os trabalhos dos estilistas e modelos mais consagrados e também funcionam como uma ponte de descoberta de novos talentos. 

Para além disso, retratar a diversidade da moda moçambicana tem sido uma das missões mais importantes deste tipo de eventos no nosso país.

Participar nestes eventos não é apenas um privilégio, mas também uma oportunidade de deixar o seu nome na indústria de moda moçambicana, por isso, os estilistas e modelos sempre inscrevem-se em massa para que não faltem em nenhuma edição.

Hoje, a Moz Entretenimento preparou este artigo para dar a conhecer aos seus leitores os principais desfiles de moda em Moçambique.

Mozambique Fashion Week – MFW

Não há como fazer esse artigo sem falar do Mozambique Fashion Week – MFW, uma das maiores plataformas de moda na África e Moçambique que, ao longo dos últimos 18 anos, tem trabalhado no ramo da moda, com o desejo de internacionalizar a moda moçambicana.

Criado pela DDB Mozambique, o MFW é um evento anual, que tem como objectivo tornar-se num cartaz de promoção da cultura, colocando Moçambique nos roteiros da Moda Internacional.

Fancy International Fashion Show – FIFS

Por muito tempo, em Moçambique só tinha um único evento de moda, que é o MFW, por causa disso, King Levi, CEO da KLD Agency, criou o Fancy Fashion Week, agora denominado Fancy International Fashion Show (FIFS).

Com mais de 5 anos de existência, o FIFS surgiu para dinamizar a indústria da moda no país, isto é, dar oportunidades a estilistas e modelos, assim como criar uma plataforma, na qual o país não dependesse só de um evento de moda. 

Para além do Mozambique Fashion Week e Fancy International Fashion Show, que são considerados os principais desfiles de moda em Moçambique, existem mais eventos de moda no país, mas não têm muita consistência e relevância.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.