Os artistas mais premiados do Ngoma Moçambique: Stewart Sukuma e Mr. Bow

Os artistas mais premiados do Ngoma Moçambique: Stewart Sukuma e Mr. Bow

- in Curiosidades, Notícias

Criado pela Rádio Moçambique (RM), em 1987, o Ngoma Moçambique tem vindo a distinguir os artistas moçambicanos em diversas categorias, anualmente, tornando-se no principal award do país.

Dada a relevância deste evento, vários artistas sonham em subir ao palco para receber algum prémio, por isso, as candidaturas para o Ngoma tendem a crescer a cada edição. Porém, como era de se esperar, nem todos saem vitoriosos, mas existem aqueles que já tiveram a “sorte” de receber o troféu mais de uma vez.

Neste artigo, vamos falar de dois artistas que, felizmente, já tiveram a oportunidade de subir ao palco do Ngoma várias vezes e levam o título de “artistas mais premiados” deste grande evento. Trata-se de Stewart Sukuma e Mr. Bow, que se descatam na categoria de “Música Mais Popular”, segundo a lista disponível no site da RM.

Stewart Sukuma foi um dos primeiros artistas a receber prémios do Ngoma em anos consecutivos e no seu portfólio conta com 5 troféus, nomeadamente, Prémio Imprensa de 1992 com “Josefina”, Canção Popular de 1995 com “Julieta”, Melhor Canção 1996 com “Afriquite”, Canção Popular de 2008 com “Felizminha” e Canção Popular de 2010 com “Xitsuketa Marrabenta”.

Por sua vez, Mr.Bow já monopolizou uma categoria durante 4 anos e também conta com um total de 5 prémios no Ngoma, nomeadamente, Música Mais Popular de 2011 com “Nita ti Dlhaya”, Música Mais Popular de 2013 com “Male Ya Matchangana”, Música Mais Popular de 2014 com “Massnguitane”, Música Mais Popular de 2015 com “Number One” e Música Mais Popular de 2016 com “Nitafa na wena“.

CLIQUE AQUI E VEJA A LISTA DE VENCEDORES DE TODAS AS EDIÇÕES DO NGOMA

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.