“O facto do aborto ser legal não significa que tens que fazer sempre”- Samila Mussagy

“O facto do aborto ser legal não significa que tens que fazer sempre”- Samila Mussagy

- in Notícias

Realizou-se ontem (14), mais um episódio do Talk Show “Prudence Comekie”, apresentado pela Samila Mussagy, e que é a transmitido no Youtube e Facebook da DKT Mozambique.

Desta vez, o programa contou com a participação da Janet, que aproveitou a oportunidade para partilhar as suas experiências e lições sobre o aborto, resultado de uma gravidez indesejada.

Para além da Janet, o Prudence Comekie também recebeu a Dra. Patrícia, Técnica de Saúde, que explicou as melhores formas de evitar o aborto e o que fazer caso o aborto seja uma opção.

“Com a aprovação da lei (Lei de aborto, 2014), temos muitas unidades sanitárias que oferecem esses serviços de aborto de forma segura, e não precisa fazer nenhum nenhum requerimento, mas precisará de precher um termo de consentimento” – explicou a técnica.

Quando o programa estava no fim, a apresentadora Samila Mussagy deixou ficar a sua opinião sobre o tema, como uma forma de chamada de atenção, e disse que o facto do aborto ser legal não quer dizer que as pessoas devem fazer sempre, porque podem correr risco de vida.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *