“Nada do ódio que o Fred espalha contra a classe artística de Angola representa o povo moçambicano” diz Mallaryah

Há uns dias, a Moz Entretenimento publicou uma notícia que dava conta de que o cantor angolano, Mallaryah, integrante do grupo Dream Boyz, reagiu em torno do pronunciamento do apresentador Fred Jossias sobre o show de Matias Damásio em Maputo, que foi feito em directo na Tua TV.
Na sua reação, Mallaryah dizia que não entende como uma TV deixa Fred espalhar mensagens de ódio contra pessoas de uma nação que não tem nada contra a outra, pois isso apenas fomenta o espírito de rivalidade entre os dois povos envolvidos.
Por sua vez, a Moz Entretenimento partilhou a referida notícia no Instagram, onde Mallaryah voltou a reagir em torno do mesmo assunto, falando sobre a sua experiência em Moçambique e defendeu o seu posicionamento em relação à atitude Fred Jossias.
“Moçambique é um dos melhores países que conheci em toda a minha vida, o tempo mais longo que fiquei foram 2 meses seguidos, a conhecer gente boa, curtir a cultura, intercâmbio com cantores super talentosos e que já cantaram em Angola, nada do ódio que o Fred espalha contra a classe artística de Angola representa o povo moçambicano e as pessoas que seguirem isso só poderão a ter um problema psicológico. Angola e Moçambique é só paz e amor.” – comentou o artista.
Alguns internautas defenderam Fred Jossias, dizendo que ele apenas quer que os artistas moçambicanos também sejam convidados pelos promotores angolanos para actuarem em Angola. Em relação a este ponto, Mallaryah disse o seguinte:
“Chamam os mais fortes já vieram várias vezes só que ninguém dá por conta, mas acredito que deviam chamar mais com a mesma frequência também” – concordou.
Vale lembrar que a vinda de cantores angolanos a Moçambique tem sido debate há muitos anos, porque o inverso não acontece com frequência. Além disso, o que se nota é que o público adere mais aos shows dos angolanos em relação aos que são feitos pelos artistas moçambicanos no país.