Músico sul-africano Benjamin Dube em Moçambique, pela primeira vez

Músico sul-africano Benjamin Dube em Moçambique, pela primeira vez

- in Eventos, Notícias

Cantor Benjamin Dube

O músico sul-africano de gospel e bispo, Benjamin Dube, estará em Moçambique, pela primeira vez, para dois grandes concertos, que serão realizados na cidade de Maputo.

Em um comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, a empresa responsável pela vinda de Benjamin Dube conta que a série de dois concertos intitulada “Época de Louvor” começa no dia 09 de Setembro, numa Gala a ter lugar no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, a partir das 18 horas, e segue para o Estádio Nacional de Zimpeto, no dia 10 de setembro, a partir das 13 horas, para uma festa de celebração com o povo moçambicano que acompanha a trajectória do astro do gospel há vários anos. 

Para fazer as honras da casa, estão convidados os músicos moçambicanos de gospel: Alfa Thulana, Edson Matavel, Mais Bênçãos, Zamane Thomas, Jenny Adoradora, Bikiza, Lázaro Sampaio, Brother Peter, Banda Pentecostal, Coral Tchatchus e Atija Monteiro, bem como o músico dinamarquês, Bjørn Vidø.

Os concertos de Benjamin Dube são organizados e produzidos pela empresa moçambicana de eventos FAST & EASY, através da sua marca FAITH – e pretendem enaltecer a obra de um dos maiores nomes da música gospel do continente africano, bem como através da música elevar o sentido de convivência pacífica e de irmandade entre os povos. 

Para os organizadores da série “Época de Louvor”, estes encontros entre diferentes gerações de fazedores da música gospel são considerados a plataforma para a troca de experiências e massificação da música Gospel. 

Por isso, Benjamin Dube vai, para além de cantar, partilhar a sua palavra de fé e de nobreza através da Música. Aliás, o artista afirmou, recentemente, na sua conta oficial do Facebook que se sente “muito honrado” pelo convite formulado para se apresentar em Moçambique, onde há uma vasta legião de seguidores da sua arte e da sua palavra.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.