Músicas de Stewart Sukuma seleccionadas para trilha sonora da série da TVI

Músicas de Stewart Sukuma seleccionadas para trilha sonora da série da TVI

- in Notícias, Televisão

Dois temas do músico e activista social Stewart Sukuma foram selecionadas para a trilha sonora da série portuguesa “A Impostora”, transmitida pela cadeia de televisão TVI.

Trata-se dos temas: “Cerâmica Negra” e “Xitchuketa Marrabenta”, sendo a primeira em parceria com o músico português  Luís Represas.

Decorriam as filmagens da novela em Maputo em 2015, quando o músico recebeu o convite para participar com duas canções na banda sonora da série filmada entre Portugal e Moçambique.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, para além das músicas, Stewart Sukuma “emprestou” duas peças da colecção de carteiras de couro e capulana “SS”, que são usadas na novela pela personagem interpretada pela actriz Patricia Tavares (Ligia).

Para Stewart Sukuma “estas oportunidades são para aproveitar da melhor forma, com o objectivo de promover cada vez mais a música em particular, a cultura e o turismo em geral, já que grande parte desta novela foi filmada em Moçambique; entre Maputo e o arquipélago de Bazaruto”.

Sukuma acrescentou que ficou “surpreendido pela quantidade de vezes que as músicas tocam em cada capítulo, provavelmente porque Cerâmica Negra está ligada a uma das personagens mais controversas da novela, a Rita Cruz (Yara Manhiça) e a Xitchuketa Marrabenta toca sempre que se justifique a identidade moçambicana no contexto da historia”.

“A Impostora” é uma telenovela portuguesa produzida pela Plural Entertainment, transmitida pela TVI de 4 de setembro de 2016 a 30 de novembro de 2017 e neste momento está a ser transmitida em repetição na TVI Internacional.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *