Mr. Bow lança duas músicas com participação de General Muzka e Yazy

Mr. Bow lança duas músicas com participação de General Muzka e Yazy

- in Música, Notícias

O conceituado músico moçambicano, Mr. Bow, lançou duas músicas intituladas “Famba Xibehlela” e “Nita vula vula”, que contam com participação especial de General Muzka e Yazy.

As duas composições foram exclusivamente produzidas para dar suporte à Iniciativa Txintxa Mabela enquadrada a operacionalização da campanha nacional “Somos Iguais ”, nas Provinciais de Gaza e Inhambane.

Ntxintxa Mabela é uma expressão apelativa comum em Changana e Xitsua que tem as seguintes interpretações: Mude de atitude; Mude de comportamento; Mude de truque ou Mude de estratégia.

A iniciativa Txintxa Mabela é implementada com o lema “Engajando homens e Promovendo a Supressão Viral”.

A música “Famba xibehlela”, com a participação do músico Sul Africano, General Muzka, traz mensagens que visam apelar aos homens e rapazes a mudarem e comportamento em relação a várias doenças incluindo a Pandemia do HIV.

A Música “Nita vula vula”, conta com a participação do artista, Yazy, e traz mesnagens sobre a campanha nacional Indetectável = Intransmissível. Esta musica que visa promover a adesão ao tratamento do HIV e a literacia dos pacientes sobre o seguimento da Carga Viral.

De uma forma geral, as duas músicas constituem o contributo do artista na Mobilização das Comunidades para a mudança de comportamento em relação a pandemia do HIV.

A iniciativa “Ntxintxa Mabela” será implementado nas Províncias de Gaza e Inhambane com suporte da Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (EGPAF) em parceria com o Ministério de Saúde, CNCS e Direcções Provinciais de Saúde das duas Províncias.

A EGPAF trabalha em Moçambique em parceria com o MISAU desde 2004 no apoio ao programa de Prevenção da Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e Tratamento Anti-retroviral (TARV), com o financiamento do Governo Americano através do PEPFAR.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *