Mr Bow fala do seu “primeiro filho”

Mr Bow fala do seu “primeiro filho”

- in Notícias
0

Simplicidade, humildade, ousadia, uma voz suave, forte e inconfundível, são alguns atributos de um dos maiores cantores da nova geração da música moçambicana: Mr Bow.

Considerado por muitos como um dos músicos mais popular de Moçambique, Mr Bow, partilhou ontem, quarta-feira (20) nas redes sociais um texto de motivação e superação sobre sua caminhada e do seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Meu Sonho“.

Na referida publicação, Mr Bow agradeceu ao produtor Mr Dino, e aos cantores Tabasily e Oliver Style por terem lhe ajudado no inicio da sua carreira.

Meu primeiro álbum com o título #meusonho. Era um sonho poder ser ouvido, graças à Deus esse sonho tornou-se em realidade. Vários desafios durante a caminhada, mas nunca a desistência! Foi um grande desafio para mim poder conquistar um espaço e ser valorizado cantando em changana, minha língua materna.

Foram anos de luta, numa fase em que a música cantada em minha língua tinha pouco espaço dentro e muito menos fora do país! Era considerada música para uma determinada camadaa, ( música do gueto)! Mas mesmo assim acreditei, foquei-me com determinação, o meu povo sempre lá esteve para suportar-me.

Fui evoluindo gradualmente, fui criando uma identidade musical própria e hoje consigo sentir o efeito do meu investimento vendo todo meu pais a vibrar, cantando e se esforçando para perceber meu dialeto. É uma honra enorme para mim, ouvir quase 70/% dos artistas nacionais com sucesso, cantando em changana ao ritmo que me identifica, e ainda mais, vejo muitos novos talentos inspirando-se nesta língua e ritmo, ritmo este que se identifica pela mensagem educativa, intervindo positivamente na solução de vários problemas que o meu país enfrenta.

Devo muito agradecer ao @tabasilly, que depois de ouvir uma música minha cantada em changana, com o tema ( Phuza utxuvuka dzaku), recomendou-me a continuar investindo nesta direção, ao Oliver Style, que acreditou num simples manjacaziano que só tinha na manga, um sonho e mais nada, mesmo assim engrenou-me na #Nstudio,  ao Mr. Dino, que desde 2001 acreditou em mim e em 2006 apresentou-me nestes grandes artistas.A luta continua, não paramos por aqui. Bem haja música moçambicana. #Bawito

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Mr Bow ostenta carro de luxo avaliado em $ 53 Mil

Depois de comprar um Mustang GT da última geração, o