Mozambique Music Awards: Cinco anos fora do Ar

Mozambique Music Awards: Cinco anos fora do Ar

- in Eventos, Música, Opinião

Por: Elves Abel Mucachua

MMA ou simplesmente Mozambique Music Awards é uma organização moçambicana, que tinha como objectivo principal premiar os artistas e apresentadores moçambicanos em diversas categorias.

O Mozambique Music Awards foi o maior evento de premiação artística e musical no solo moçambicano, mas alguns problemas internos fizeram com que parasse e já passam pelo menos cinco anos que não vai ao ar, deixando a liderança para o Ngoma Moçambique.

Em 2017 o MMA anunciou publicamente na sua página do Facebook, o regresso da marca, uma coisa que não chegou de acontecer.

Embora tenha sido importante para para os artistas e sociedade, os críticos acreditam que Mozambique Music Awards para além de premiar os artistas com medalhas, a organização devia seguir os passos feitos no Ngoma Moçambique, oferecer troféus acompanhados por um cheque (Dinheiro).

Outro ponto de vista apontado por críticos, tem a ver com a votação que não era imparcial, e não só, há quem diz que o MMA também deve abranger todas as províncias moçambicanas ao invés de somente concentrar-se na cidade capital.

Passado cinco anos, acha que o Mozambique Music Awards deve regressar ao mercado? E o que acha que deve ser melhorado?

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *