Mostra de Filmes Departure? Auf?Bruch Com Paradise Garden Productions

Mostra de Filmes Departure? Auf?Bruch Com Paradise Garden Productions

- in Cinema, Eventos

Mostra de Filmes Departure? Auf?Bruch Com Paradise Garden Productions

A companhia alemã Paradise Garden Productions em parceria com o Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) convidam ao público a assistir a mostra de filmes resultado do projecto “DEPARTURE? AUF?BRUCH” (PARTIDA?, em tradução livre), projecto este que envolveu jovens artistas moçambicanos em colaboração internacional através de investigação e desenvolvimento de intervenções artísticas entre Alemanha, Camarões, Tanzânia, África do Sul, Moçambique e Zimbabué.

Em Moçambique, a equipa foi composta por:

Direcção criativa: Eliana N’Zualo

Produção: Matateu Ubisse

Câmeras: Denilson Pombo e Jorge Pacule

Representação: Silvana Pombal e Yuck Miranda

Fotografia: Edson Artur

De acordo com o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, este projecto, que envolveu escritores, músicos, performers e equipas de cinema profissionais dos seis países, foram desenhados novos formatos de colaboração e como resultado deste processo que teve início em Maio de 2020. Em África, foi produzido um curta-metragem colaborativo baseado em “A raça que morreu“, do gigante sul-africano Credo Mutwa. Já os parceiros alemães produziram um curta-metragem baseado no conto de fadas “A criança rebelde” dos Irmãos Grimm.

A mostra terá lugar no jardim do Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), no dia 13 de Dezembro, às 18 horas e contará com a participação da Directora Criativa do projecto, Eliana N’Zualo, e de um dos productores alemães, Jens Vilela Neumann (virtualmente).

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.