Morreu o rapper Azagaia

Morreu o rapper Azagaia

- in Notícias

Mano AzagaiaO rapper moçambicano, Azagaia, autor do hit “Mentiras da Verdade”, morreu nesta quinta-feira (09), segundo informações postas a circular nas redes sociais.

Ainda não são conhecidas as circunstâncias da morte do “rapper”, que tinha 38 anos, e, neste momento, a Moz Entretenimento está à procura de fontes oficiais para dar mais detalhes sobre o assunto. 

A notícia está a ser partilhada por várias pessoas em Moçambique e noutros países lusófonos, e a classe artista já começou a lamentar o desaparecimento físico do colega, que era tido como o maior rapper moçambicano.

Edson da Luz, conhecido no meio musical pelo nome Azagaia, é filho de pai cabo-verdiano e mãe moçambicana. Nasceu na vila fronteiriça da Namaacha, província de Maputo, a 6 de Maio de 1984.

Na sua infância, leu a poesia de protesto de José Craveirinha e começou a escrever. Aos 10 anos de idade, altura em que seus pais se separaram, passou a viver na cidade de Maputo. Já na capital, ido de Namaacha, jogou basquetebol nas camadas de formação do Desportivo de Maputo, na posição de base, mas acabou por se apaixonar pela música. Na altura, tinha muitas actividades em simultâneo, e preferiu abdicar do desporto.

Entre os 13 e 14 anos de idade, entrou para o mundo da música pela via da “Dinastia Bantu”, um grupo de Hip-Hop, onde também fazia parte o MC Escudo, com o qual gravaram o álbum “Siavuma”. Contudo, o seu colega começou a trabalhar para um banco comercial e o projecto foi colocado em stand by.

Notícia em Actualização

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *