Morreu a cantora Guilhermina Caetano, mais conhecida por Guêguê

Morreu a cantora Guilhermina Caetano, mais conhecida por Guêguê

- in Notícias

Na noite de ontem, 5 de outubro, a cantora moçambicana, Guilhermina Caetano, mais conhecida por Guêguê, perdeu a vida, em Maputo.

Segundo uma fonte familiar, citada pela Rádio Moçambique (RM), Guilhermina Caetano perdeu a vida a caminho do Hospital Central de Maputo, depois de se sentir mal.

Nascida a 01 de Setembro de 1953, em Inhambane, Guilhermina Caetano, teve uma carreira de quase 40 anos e notabilizou-se nas paradas musicais desta emissora, por ter ganho o Ngoma Moçambique com o tema “Nhi dhiguê” (deixe-me) e ainda o Top Feminino (já extinto), com a música “Mapilapila”.

Guêguê, uma das divas da música moçambicana, se impôs na sua carreira, contribuindo na educação da sociedade através de temáticas de intervenção social e cultural, sempre cantando em gitonga, sua língua materna.

Com uma carreira musical que atravessa cerca de 4 décadas, Guêguê  divulgou um álbum designado “Mapongowongo” (intrigas) constituído por oito faixas musicais.  

Recorde-se que Guêguê foi homenageada por amigos e amantes da música ligeira moçambicana, em Maio passado, em Inhambane, sua terra natal. 

 

Fonte: RM

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *