Moreira Chonguiça atribuído a Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique” 

Moreira Chonguiça atribuído a Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique” 

- in Notícias

O saxofonista mocambiçano, Moreira Chonguiça, foi atribuído, no dia 20 de Agosto de 2021, a Comenda de “Promoção de Entendimento Mútuo entre Japão e Moçambique”, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Segundo o comunicado de imprensa publicado no site oficial do referido Ministério, este ano, as Comendas serão concedidas a 177 indivíduos e 41 grupos (22 indivíduos e cinco grupos residem no Japão e 155 indivíduos e 36 grupos, no exterior) e Moreira Chonguiça é o único moçambicano contemplado entre os 155 indivíduos premiados de vários países de todos os continentes ao lado de Presidentes da República, diplomatas, académicos, pessoas de negócio, filantropos, políticos, entre outros.

Os contemplados receberão um certificado de prémio e os indivíduos receberão um presente comemorativo. A cerimónia, que tem sido anual, não será realizada este ano, devido à disseminação da nova variante do Coronavírus.

As Comendas do Ministro dos Negócios Estrangeiros são concedidas a indivíduos e grupos com realizações notáveis em campos internacionais, a fim de reconhecer as suas contribuições para a promoção da amizade entre o Japão e outros países e áreas. As Comendas visam, também, promover a compreensão e o apoio do público japonês às actividades dos destinatários.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *