Moçambique participa na 13.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa

Moçambique participa na 13.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa

- in Culinária, Notícias

Moçambique fará parte da 13.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa, que será realizada entre os próximos dias 03 e 20 de Setembro, em Macau, na China.

Segundo o comunicado de imprensa publicado nas redes sociais do Ministério da Cultura e Turismo, a delegação de Moçambique será representada pelo chefe executivo de cozinha, Jossias Jossefa Mutimucuio, da Província de Gaza, que irá apresentar pratos típicos nacionais; pelo artista plástico José Estevão, da Província de Maputo, com uma exposição intitulada “Encontros diferentes“, que representa o ambiente social de Moçambique, e pela Banda Mazu, um grupo musical de jovens da Província da Zambézia, que, para além de ritmos de afro-jazz, toca música típica moçambicana.

A Semana Cultural da China tem como objectivo unir os povos, através das artes e da cultura e mostrar a riqueza da diversidade dos PALOP e da China. Nesta edição, contará com uma forte componente digital, sendo que os artistas irão apresentar as suas obras de arte, através de vídeos sobre o seu trabalho, que retratam a identidade cultural.

Devido à COVID-19, o evento, pela primeira vez, será em formato online e presencial. Assim, pretende-se manter a componente online para permitir maior abragência do evento para um público vasto.” – escreveu o Ministério da Cultura e Turismo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *