Moçambique e Nigéria juntos na remix de “Yaba Buluku”

Moçambique e Nigéria juntos na remix de “Yaba Buluku”

- in Notícias

Ontem, 22 de junho, foi lançada a tão esperada remix do hit “Yaba Buluku” dos moçambicanos Yaba Buluku Boys (DJ Tarico, Nelson Tivane e Preck) com o renomado cantor nigeriano, Burna Boy, que já está disponível em todas as plataformas digitais.

A música “Yaba Buluku” voltou a ganhar vida e a ficar no topo das tabelas das músicas mais ouvidas em 2021, graças ao projecto “Geobek Standard” do produtor executivo musical Geobek.

Nesta remix, o idioma não tem barreiras e a junção de línguas bantu faladas em Moçambique e Nigéria, resultou numa verdadeira obra de arte com batidas modernas da mãe África.

Segundo o autor da música, DJ Tarico:

A colaboração com Burna Boy é muito incrível e trará muitos resultados para nós. Vai alavancar a nossa carreira ao mais alto nível e faremos o nosso melhor para manter este nível que Geobek nos trouxe. Ele veio como um Deus, precisamente quando queríamos a internacionalização da música moçambicana e da nossa imagem, pelo que nos sentimos muito honrados por ter acreditado em nós“.

A música “Yaba Bukulu” foi lançada em 2020, e faz parte do álbum  ‘Moz Piano Vol. 2′ do DJ Tarico, tendo conquistado todo o mundo em pouco tempo, tornando-se viral no Tik Tok com cerca de 38 milhões de visualizações e faz parte de mais de 100 playlists no Spotify, levando-a a conquistar o número 1 na tabela do Top 50 da África do Sul desta plataforma digital. 

Actualmente, o vídeo desta música conta com cerca de 2 milhões de visualizações no YouTube.

Os Yaba Buluku Boys estão a conquistar cada vez mais o seu espaço na música africana, e Geobek está a trabalhar incansavelmente para isso. 

Clique aqui e escute a música

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *