Por: Jeremias Gotine
O Ministério da Cultura e Turismo, proncunciou-se ontem, segunda-feira (11), em uma mensagem assinada pela responsável daquela área, Eldevina Materula, após receber o comunicado do desaparecimento físico do empresário Moçambicano, Adelson Mourinho, Bang.
“Caros artistas e fazedores de arte e cultura”
Foi com profundo pesar que o Ministério da Cultura e Turismo recebeu, a triste notícia do desaparecimento físico do produtor e empresário Adelson Mourinho, carinhosamente tratado por Bang, vítima de doença prolongada.
Estamos chocados com esta dura realidade. Perdemos um homem que muito fez para promoção e dinamização da música moçambicana. Bang foi uma figura incontornável no entretenimento nacional e notabilizou-se ao criar a Bang Entretenimento, uma empresa que promoveu música moçambicana e organizou eventos pelo país.
A sua vontade de trabalhar em prol da música fê-lo ganhar a alcunha de “O salvador da música”.
Em vida, Bang não mediu esforços para realizar o sonho de exaltar a cultura moçambicana.
Pelo calor que emprestou à música, Moçambique o terá como referência, por ter sido uma alavanca que permitiu que muitos artistas brilhassem nas suas mãos.
O produtor e empresário perdeu a vida aos 41 anos, na vizinha África do Sul, onde esteve hospitalizado desde Agosto de 2020.
Em meu nome pessoal, em nome dos funcionários da instituição e de todos fazedores de arte e cultura, endereçamos as mais sentidas condolências à familia, pela perda.
Eldevina Materula Ministra da Cultura e Turismo
Facebook Comments