Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, dirige lançamento de “Escrever” e “O Passo que se habita”

- in Literatura, Notícias

Realizou-se na passada quarta-feira (30/07), a apresentação e doação de vários exemplares da edição bilingue Espanhol-Português dos livros “Escrever” e “O passo que se habita”, no âmbito da parceria entre o Ministério da Cultura e Turismo e a Embaixada da Espanha em Moçambique.

As obras são das escritoras espanholas Chantal Maillard e Esther Peñas, respectivamente, traduzidas para Português pelos escritores António Cabrita e Teresa Noronha.

Segundo RM, o evento foi dirigido pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, numa cerimónia que contou com a presença do Embaixador da Espanha em Moçambique e de individualidades do corpo diplomático de países de língua espanhola e portuguesa acreditados em Moçambique, e representantes de diferentes centros culturais da cidade de Maputo.

Durante a cerimónia foram entregues, à Biblioteca Nacional de Moçambique, 200 exemplares de cada um dos títulos para seu uso e distribuição pelas Bibliotecas Públicas Provinciais e Distritais.

Este é um passo de grande relevância no enriquecimento da Biblioteca Nacional de Moçambique e é extremamente importante consciencializar a todos que a biblioteca não deve ser apenas um lugar de leitura, mas de encontro de artistas. Lutemos por uma sociedade mais culta, envolvendo a todos segmentos da sociedade.” escreveu Eldevina Materula na sua página oficial do Facebook.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *