Mingas e Chico António “Bailam Maria” no palco do Terminus

Mingas e Chico António “Bailam Maria” no palco do Terminus

- in Eventos, Notícias

Os músicos moçambicanos Chico António e Mingas vão dividir o palco esta sexta-feira (23), no Hotel Terminus, para, entre outros êxitos, cantar “Baila Maria”. O concerto a iniciar às 20h00 é um pretexto para celebrar 29 anos da música premiada pela Rádio France Internacional, que atravessa o tempo e gerações.

Trata-se de um espectáculo intimista, à moda que nos sugere a plataforma “Only Jazz Without Stress”, onde o público não só vibra com as sonoridades dos instrumentistas que sobem ao palco do Terminus quase todos fins-de-semana, mas também tem a oportunidade ímpar de trocar impressões e abraços com os artistas. 
Aliás, mais do que um concerto, estes espectáculos que já levaram mais de 100 artistas ao longo dos dois anos em que o jazz vive naquele espaço, torna-se um ambiente amigável, onde o artista é parte da platéia e a platéia, ao mesmo tempo, compõem a banda.

Desta vez não vai ser diferente, Mingas e Chico António – rostos e vozes sobejamente conhecidos no país e na diáspora – vão levar o melhor do seu acervo para duas horas de emoções.

Os artistas, numa primeira apresentação, irão fazer números separados. Há muito por escutar e aplaudir – do bom e do melhor. Os sucessos “Antlissa Maria”, “Mercandonga”, Mamati” e “Tetego”, para Chico António, são propostas obrigatórias na noite. Já da Mingas seria desapontador se não partilhasse “Mamana”, “A nkama wa ki siya”, “Nweti”, “Ndzumba”, entre outras. Faz também parte deste banquete a música “Baila Maria”, em que as duas vozes irão se cruzar, como sempre foi no Grupo RM e reeditado num concerto da passagem dos 25 anos da música, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Mas não só, os artistas que se dizem ainda em forma, prometem partilhar quer músicas antigas quer novas que não são do domínio popular. “Nunca parei na onda, por isso convido a todos a testemunhar um grande espectáculo”, prometeu Chico António no seu jeito “humorizado” de falar. 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *