Migração Digital: 1º lote de emissores analógicos de TV será desligado até finais Setembro

Migração Digital: 1º lote de emissores analógicos de TV será desligado até finais Setembro

- in Notícias, Televisão

O primeiro lote de emissores analógicos de televisão em Moçambique será desligado até os finais do mês de Setembro do ano em curso, de modo a dar lugar às emissões digitais no país, segundo garantiu Américo Muchanga, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), na semana passada.

De acordo com o Jornal Notícias, a desactivação dos emissores de transmissão analógica de radiodifusão televisiva, aprovada recentemente pelo governo, visa concluir o processo de migração do sinal de televisão analógico para o digital em Moçambique.

Durante uma entrevista conjunta à RM e TVM, Américo Muchanga disse que tudo está a serfeito para assegurar que, até finais deste ano, não haja emissores analógicos a funcionarem no território nacional.

Melhor opção para a migração digital

O Moz Entretenimento recomenda que os seus leitores comecem a adquirir os seus decoders da ZAP, para que não sejam afectados pelo apagão e assistam conteúdos em alta definição.  Clique aqui e veja os pacotes da ZAP.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *