MFW lança campanha contra preconceito de pessoas LGBT

MFW lança campanha contra preconceito de pessoas LGBT

- in Notícias
0

Depois de ter desenvolvido iniciativas de reflexão sobre a violência doméstica, o tráfico humano e cancro da mama e da pele, o Mozambique Fashion Week (MFW), no quadro da sua responsabilidade social lança, hoje (28 de Junho), a campanha de luta contra a discriminação do público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A acção, cujo lema é “MFW contra o preconceito”, enquadra-se na celebração do Dia Internacional do orgulho LGBT, momento de exaltação de orientação sexual e identidade de género de cada pessoa.

A campanha consiste na utilização de nomes de casais famosos da ficção ou história de vida real, através da troca de gêneros. Pretende-se assim, convidar o público a refletir e lutar contra o preconceito da melhor forma possível, com respeito.

Para materialização deste projecto, o MFW conta com o apoio da Associação LAMBDA, uma organização de cidadãos moçambicanos que advogam pelo reconhecimento dos Direitos Humanos das pessoas LGBT, criada em 2006 e, neste momento conta com cerca de 50 membros e 11 parceiros institucionais.

Com esta iniciativa, o MFW posiciona-se como a primeira marca em Moçambique contra discriminação do público em causa e junta-se às grandes marcas mundiais, como Apple, Google, Facebook, Coca-Cola, Microsoft, Netflix, Starbucks, Nike, Procter & Gamble e Xerox.

Refira-se que na Comunidade de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), Angola e Cabo Verde já legalizaram as organizações que trabalham em defesa e promoção dos direitos das pessoas LGBT. Enquanto isso, a LAMBDA, aguarda pelo despacho do governo moçambicano, há mais de 10 anos.

Cientes da importância deste assunto, para uma sociedade moçambicana sem preconceito, solicitamos ao vosso estimado órgão de comunicação social à publicação deste comunicado.

Imanges da Campanha LGBT

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

MFW 2018: A maior passarela de moda em Moçambique está a tua espera!

Estão abertas as inscrições para os estilistas que