Melanie de Vales nomeada para prémio de Melhor Actor Africano

Melanie de Vales nomeada para prémio de Melhor Actor Africano

- in Notícias
0

A actriz moçambicana, Melanie de Vales Rafael, foi nomeada pela Academia Sotigui, do Burquina Fasso, para o Prémio de Melhor Jovem Actor Africano, edição  2018,  pelo seu desempenho no filme “Comboio de Sal e Açúcar”, do realizador Licínio Azevedo.

O prémio Sotigui será entregue durante o festival de cinema africano, que se realiza anualmente em Ouagadougou, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro.

Antes de participar como actriz principal do filme pelo qual foi nomeada, rodado em 2014, Melanie havia tido a sua estreia em cinema no filme “República das Crianças”, do guineense Flora Gomes, rodado em Maputo, em 2010.

“Comboio de Sal e Açúcar” já recebeu vários prémios em festivais internacionais, sendo o mais recente o de Melhor Realizador, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no (PAFF) Festival de Cinema Pan-Africano. Recentemente o filme teve exibição comercial em salas de cinema de vinte cidades brasileiras, tendo estado em cartaz em algumas delas por quatro semanas consecutivas, sendo um dos raros filmes africanos a conseguir esta projeção naquele país. 

Fonte: Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Comboio de Sal e Açúcar” faz de Licínio de Azevedo o “Melhor realizador de ficção”

“Comboio de Sal e Açúcar” premiado mais uma