Mário Macilau leva água ao Camões

Mário Macilau leva água ao Camões

- in Eventos, Fotos, Notícias

O fotógrafo moçambicano, Mário Macilau, leva no dia 12 de agosto, às 18h00, ao Camões – Centro Cultural Português em Maputo a exposição “Água”, uma estreia a ser feita através das plataformas digitais da casa cultural (Facebook e Instagram).

Vencedor de vários prémios e com uma vasta carreira internacional, através da sua lente, Mário Macilau busca enfatizar a importância da água e o acesso à mesma, apresentando uma série de fotografias dedicada a alterações climáticas e a questões relacionadas com a temática deste líquido como bem fundamental de vida para a Humanidade.

A série apresentada nesta exposição foi registada durante os últimos 3 anos, em Moçambique, maioritariamente na província do Niassa, distrito de Cuamba, no âmbito de um projecto desenvolvido com comunidades locais apoiadas pela WaterAid Moçambique.

A exposição “Água”, conta com o apoio do Camões – Centro Cultural Português em Maputo e da Art Dispersion (Portugal), e estará patente em Maputo do dia 13 de agosto até dia 2 de outubro, de segunda a sexta feira, entre às 11h00 e às 17h00. Trata-se de uma reabertura da galeria após a suspensão temporária às medidas de prevenção à pandemia do COVID-19 ao que a instituição garante respeitar todas as medidas adequadas de higiene e segurança em vigor.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *