Maputo prepara a segunda edição do Festival Internacional do Fado

O Festival do Fado regressa a Maputo, para apresentar a sua segunda edição física, depois de ter recebido em 2020, o festival no formato híbrido, e contou com a presença de Fábia Rebordão, Cuca Roseta e Sara Correia. 

Este ano, o programa conta com o concerto de um dos maiores nomes do Fado contemporâneo: a fadista Carminho, que irá actuar em Maputo no dia 8 de Junho, no Montebelo Indy Maputo Congress Hotel.

No dia 10 de Junho, os amantes de fado terão também a oportunidade de assistir a um concerto de guitarra portuguesa, pelas “mãos” de André Dias, na Escola Portuguesa de Moçambique Centro de Ensino e Língua Portuguesa, com a participação especial da artista Lenna Bahule. 

O programa do Festival do Fado, irá também oferecer um workshop de guitarra portuguesa realizado por André Dias e uma exibição cinematográfica “Guitarras à portuguesa”, de Ivan Dias, no dia 9 de junho no, Camões- Centro Cultural Português de Maputo.

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, esta iniciativa está inserida na Celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e visa dar a conhecer o Fado a todos os apreciadores deste estilo musical, considerado Património da Humanidade.

O Festival de Fado é um evento internacional que se realiza em dezessete cidades dos quatro continentes do mundo: Europa, África, América Latina e Ásia.  Esta iniciativa cultural conta com o apoio institucional de várias entidades portuguesas, entre as quais se destacam a Presidência da República Portuguesa, a Embaixada de Portugal em Maputo, Camões – Centro Cultural Português em Maputo e Museu do Fado. 

Moz Entretenimento

http://mozentretenimento.co.mz/

Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.

Veja estes artigos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades no seu email!